19.10.08

Mais de 60 mil pessoas viram o Fórmula 1 de perto em Salvador

Williams F1 acelera a mais de 250 km/h ao lado do Estádio da Fonte Nova, em Salvador

Para quem está acostumado a assistir os carros de Fórmula 1 correr nas pistas do mundo inteiro pela TV nas manhãs de domingo, ver uma dessas máquinas nas ruas de Salvador foi surreal. Pontualmente, às 10 horas deste domingo (19), os veículos que participaram do Petrobras Esporte Motor começaram a acelerar e realizar manobras no Dique do Tororó.

Em uma área coberta, estavam expostos o Green Energy, o carro, a moto e o caminhão do Rally Paris-Dakar, Stock Car, uma Williams FW29, as gaiolas do SAE Baja, Karts e, logo ao lado, caminhões da Fórmula Truck.

As arquibancadas estavam lotadas e público interagiu a cada ronco de motor e a cada manobra mais ousada que os pilotos faziam. Ao lado do Estádio Fonte Nova, os gritos - que lá dentro acompanham os dribles - passaram a acompanhar o esporte motor. Quando os mecânicos da Williams trouxeram o F1 para a pista, a galera gritou como se fosse gol.

Após o piloto Jefferson Martins, o Jefão, começar suas primeiras manobras com a moto, o motor Toyota da Williams F1 foi ligado e todo o público pode ouvir o ronco arrepiante e ensurdecedor do motor.

A cada 5 minutos, as categorias se revezavam na pista e interagiam com a galera, que pedia manobras arriscadas durante todo o tempo. Entre os destaques estão o show-man Jefão - que fez até fogo sair da moto, os pilotos de caminhão do Rally Paris-Dakar - que assustaram os cinegrafistas com manobras que tiravam fino das câmeras, o Stock Car - com zerinhos e muita fumaça e, claro, o Fórmula 1.

O piloto Dani Clos levou a Williams para a pista três vezes e acelerou a mais de 250 km/h. Na última exibição, o público delirou com os cavalos-de-pau e os zerinhos. Logo depois, consegui chegar bem perto e conferir cada detalhe do FW29.

O evento deixa todo mundo com vontade de ver muito mais. Para quem ainda não conhecia um F1 ao vivo, foi um prato cheio. Agora é tentar conhecer um GP em Interlagos, no próximo ano!

Confira o álbum com todas as fotos do evento.

Vídeo:


O Roberto Camara Jr. também fez alguns vídeos, confira:
Kart - http://br.youtube.com/watch?v=5ftKKmiDlwA
Stock Car - http://br.youtube.com/watch?v=gDJzzJLKkmI
Moto - http://br.youtube.com/watch?v=Y-18wuapLyE


Registrou o evento? Coloque o link pra seus vídeos e fotos nos comentários!

6 comentários:

Fernando "Byzu" disse...

Faaaala meu filhO!

Eu esperava que fosse bom, mas superou minhas expectativas!

Ano que vem interlagos? Depois de ontem fiquei com mais vontade ainda de ver a F1 la em sampa! Iai, será que ano que vem sai essa viagem? Ótimo blog, as fotos então =D

abraços

Blog Dirigindo Seguro disse...

Muito legal esse evento, adorei!

Cézar,
Blog Dirigindo Seguro
www.dirigindoseguro.com.br

Chan. disse...

Que bom ver todos tão felizes...

(Só uma correção: *os gritos acompanhavam os dribles né...)

Eduardo Pelosi disse...

Não, Chandra. São os gritos que acompanham mesmo. A Fonte Nova está interditada mas não deixará de existir!

Frederico disse...

Me arrependí por não ter ido. Fiquei com preguiça de sair de casa.

Gabi disse...

Valeu a pena ver um evento deste porte acontecendo aqui em Salvador.
Eu não fui, mas considero um marco porque foi muito representativo.