7.2.08

Peu Meurray agita o Pelô com os tambores de pneus

peu_meurray_109_94px_mariana_miranda
Com tambores feitos com pneus de automóveis de passeio e caminhões, o músico mistura black music, samba e MPB para experimentar novos ritmos e sonoridades. O resultado surpreendeu ao público que lotou a Praça Tereza Batista, no domingo (3), no Pelourinho.

Acompanhado da banda Papa-Jaca Sound e os Pneumáticos, o cantor e compositor começou o seu espetáculo às 21h30 e tocou por duas horas na praça. “É muito gostoso tocar aqui no Pelourinho, que já é praticamente a minha casa. Só aqui pra vermos tanta coisa boa junta”, ressaltou o músico, que vê o Carnaval como uma grande oportunidade de misturar ritmos e sons.

Para o músico João Fraga, de Salvador, que nunca deixa de conferir o que rola nos três circuitos da cidade, Peu Meurray faz uma mistura “muito legal, inovadora e ainda é um ótimo cantor. Achei muito interessante o trabalho de percussão com os pneus, não conhecia. Não deixo de vir ao Pelourinho, a festa aqui está cada vez melhor, com muita variedade musical, isso é a cara da Bahia!”.

Entre os estrangeiros, o show do Peu Meurray também foi unanimidade. O argentino Roberto Gonzalez, que está em Salvador pela primeira vez, ficou impressionado com a performance. Já o espanhol Enrique Hernandez, na Bahia pela segunda vez, aplaudiu o espetáculo e o carnaval do Pelô: “O show dele é ótimo, muito criativo. Adoro o Pelourinho também, pretendo vir muitas, muitas vezes.”

A criatividade de Peu Meurray já possibilitou sua participação no trabalho de muitos artistas importantes, como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury e o italiano Lorenzo Jovanotti. Como compositor, o músico teve suas canções gravadas por artistas como Arnaldo Antunes, Ivete Sangalo, Davi Moraes, Timbalada e Tribahia.

http://www.carnaval.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=323&Itemid=37

Um comentário:

Daniel Farias disse...

e pra quem curtiu/curte/quer conhecer o trabalho de peu: todo domingo no galpão cheio de assunto por volta das 20hs ele faz um som 100% astral. 10 conto só. fica ali na djalma dutra, ao lado da madeireia luanda.