Com tambores feitos com pneus de automóveis de passeio e caminhões, o músico mistura black music, samba e MPB para experimentar novos ritmos e sonoridades. O resultado surpreendeu ao público que lotou a Praça Tereza Batista, no domingo (3), no Pelourinho.
Acompanhado da banda Papa-Jaca Sound e os Pneumáticos, o cantor e compositor começou o seu espetáculo às 21h30 e tocou por duas horas na praça. “É muito gostoso tocar aqui no Pelourinho, que já é praticamente a minha casa. Só aqui pra vermos tanta coisa boa junta”, ressaltou o músico, que vê o Carnaval como uma grande oportunidade de misturar ritmos e sons.
Para o músico João Fraga, de Salvador, que nunca deixa de conferir o que rola nos três circuitos da cidade, Peu Meurray faz uma mistura “muito legal, inovadora e ainda é um ótimo cantor. Achei muito interessante o trabalho de percussão com os pneus, não conhecia. Não deixo de vir ao Pelourinho, a festa aqui está cada vez melhor, com muita variedade musical, isso é a cara da Bahia!”.
Entre os estrangeiros, o show do Peu Meurray também foi unanimidade. O argentino Roberto Gonzalez, que está em Salvador pela primeira vez, ficou impressionado com a performance. Já o espanhol Enrique Hernandez, na Bahia pela segunda vez, aplaudiu o espetáculo e o carnaval do Pelô: “O show dele é ótimo, muito criativo. Adoro o Pelourinho também, pretendo vir muitas, muitas vezes.”
A criatividade de Peu Meurray já possibilitou sua participação no trabalho de muitos artistas importantes, como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury e o italiano Lorenzo Jovanotti. Como compositor, o músico teve suas canções gravadas por artistas como Arnaldo Antunes, Ivete Sangalo, Davi Moraes, Timbalada e Tribahia.
http://www.carnaval.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=323&Itemid=37
7.2.08
Peu Meurray agita o Pelô com os tambores de pneus
por Eduardo Pelosi às 23:02 1 - Comente aqui!
Canal: leia
Ziraldo se diverte no Pelô
O escritor, jornalista e cartunista Ziraldo veio curtir o Carnaval do Pelô neste Domingo. Reunido com amigos no bar Estação Pelô, na rua João de Deus, o criador do Menino Maluquinho conta que é visitante assíduo do Pelourinho.
Ziraldo dançou ao som das bandinhas de Fanfarra, brincou, acenou e tirou fotos com as pessoas que o reconheciam. O escritor declarou que gosta muito de assistir a folia baiana no Pelourinho, o bar na esquina é parada estratégica para ver os blocos passarem.
“Isso é que é Carnaval! Eu gosto disso, da liberdade do povo brincar na rua, em meio aos blocos, é uma alegria. O Pelourinho é um dos lugares mais fascinantes do Brasil!”, exclamou Ziraldo.
http://www.carnaval.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=320&Itemid=37
Além de alguns sites e jornais locais que reproduziram várias das matérias da nossa cobertura no Pelourinho, essa notinha sobre a presença de Ziraldo ganhou espaço também no Terra. Essa, definitivamente, foi a entrevista mais surreal e divertida que eu fiz nesse Carnaval! =]
http://carnaval2008.terra.com.br/interna/0,,OI2327847-EI10736,00.html
por Eduardo Pelosi às 22:55 0 - Comente aqui!