22.3.07

Uma verdade inconveniente

Nesse 22 de março, Dia Mundial da Água, temos muito o que refletir. Acredito que tive sorte, por ter uma educação privilegiada e desde pequeno ter consciência e saber da importância, da necessidade e da urgência de se preservar os recursos naturais. Sempre tentei economizar água, poluir menos, não espalhar lixo e conscientizar as pessoas. Sei que é difícil de abandonar alguns hábitos que poluem, ainda costumo gastar mais água do que deveria, às vezes, no banho. Porém, a força de vontade pode nos fazer melhorar aos poucos. Para algumas pessoas, esse assunto pode ser uma chatice, pode parecer que estou apenas sendo politicamente correto. Se você pensa assim, está na hora de ser menos estúpido, de ser menos George Bush. Se você achar as imagens abaixo belíssimas, leia pelo menos o próximo parágrafo.






Hoje assisti ao documentário "Uma Verdade Inconveniente" (An Inconvenient Truth) - vencedor do Oscar de Melhor Documentário, em 2007 - protagonizado pelo ex-vice-presidente estadunidense Al Gore. Ativista ecológico de longa data, Gore foi o adversário de Bush na eleição de 2000 e perdeu de forma polêmica, mesmo com a maioria dos votos. O filme é chocante mesmo para quem sempre se preocupou com a devastação da Amazônia, o aquecimento global e os recursos não-renováveis. Para quem acha que o problema é ocasionado apenas pelas grandes indústrias, o filme mostra perfeitamente como cada um contribui para o aquecimento e deixa de contribuir para evitar a catástrofe. Alguns trechos possuem apelos políticos, que exaltam Al Gore, mas isso não tira os méritos da produção, este assunto está acima de qualquer politicagem e de qualquer mesquinharia humana. Com cenas e fatos marcantes, Uma Verdade Inconveniente emociona e nos faz ter vontade de resolver o problema imediatamente. Qual o sentido de vivermos sem contribuir para que essa maravilhosa criação não se desfaça? Se você não pensa em ajudar o mundo de alguma forma durante a sua vida, está na hora de rever suas expectativas. Gastar parte do seu tempo tentando ajudar o mundo a melhorar te fará muito mais feliz do que a ganância, a vaidade, o egoísmo, a estupidez, a discórdia e os outros sentimentos negativos. Espero que vocês também assistam ao filme e tirem dezenas de lições desta faísca, que pode incendiar o mundo de idéias e atitudes positivas.

Trailer do Filme " UMA VERDADE INCONVENIENTE"

5 comentários:

Rafael Nunezz disse...

Viu em dvd?? Pegou aonde?
Eu, como tomo pouco banho....
=]

Anônimo disse...

rpz, eu mermo como uma água da porra! mas é foda mesmo, vai acabar e não demora muito. vamos todos morrer de sede nesse calor. tá cheio de bush mesmo...

adorei seu comentário.

forte abraço

Anônimo disse...

Há tempos tenho essa preocupação e ela aumenta com altos e baixos em meus pensamentos.
Mas uma coisa é certa, hoje em dia não tenho mais pretensão de achar que estamos acabando com o mundo - estamos acabando com nós mesmos.
O mundo se criou, muda e vai acabar sem ter nada a ver com nós.
Até lá não estarei aqui pra ver...

Amanda Luz disse...

Putz. Preciso ver esse documentario. Perdi qdo estava nos cinemas daqui.

Valeu pelo parabens la no IB, mto fofo. :-)

Ah, a KGB deve ter matado Kennedy... Excluo a hipotese de ter sido os cubanos, pelo menos. hehe. E quem matou Marilyn Monroe? Drogas ou conspiracao Kennedy? Han? Han?

:-P

Anônimo disse...

eu vi o filme. nem gostei tanto assim. parece uma palestra. borring. mas concordo com a opinião de que é preciso cuidar...